Translate

CONHECENDO OS CÍCLOS


Um número sempre terá uma cor correspondente

Pitágoras acreditava que os números de 01 a 09 conduziam à perfeição, simbolizado pelo número 10. Quando começamos a compreender cada significado dos números, as superstições deixam de ser meras superstições e passam a fazer mais sentido. A fim de formar um terreno base para os significados dos números, mostrarei a evolução dos números de 1 a 9 cronologicamente.

 

Eis a tese como funciona

Começamos com o número 01, que nos trás o ideal de que tudo se desenvolve em uma progressão previsível, passo a passo, independente.

Já o número 02, apresenta esse ideal abrindo às cooperações, sendo recebida por outros e recebendo a devida colaboração necessária para continuar a desenvolver-se.


O número 03 comunica esse ideal aos outros, para inspeção e aprovação.

O número 04 conduz o ideal às aplicações práticas corrigindo as possíveis falhas.

O número 05 acrescenta a promoção e a exposição à opinião pública. Cinco, o número central, abre a porta para vantagens e desvantagens inesperadas. Aqui, o ideal faz a transição de conceito individual à consciência comunitária.

O número 06 é o símbolo da participação grupal e da responsabilidade comunitária. Alarga o conceito de modo a servir a um propósito ainda maior.

O número 07 é o símbolo de aparar as arestas, de questionar e aperfeiçoar o ideal, tecnicamente, até transformá-lo em resultado material importante.

O número 08 representa a força vital, a organização mental e física, e o poder prático. Reúne corpo, mente e espírito, de modo a produzir resultados tangíveis. Os ideais formam-se por meio de planejamento, trabalho e estrutura, aplicados durante a influência de um número 8.

O número 09 dá o polimento, desenvolve as aptidões necessárias a levar o ideal ao mercado amplo, concluindo assim o processo.

Este processo relaciona-se com tudo que fazemos, as ambições desenvolvem-se por meio das atividades ou experiências indicadas pelos significados dos números. 

Os estágios de desenvolvimento durante os nove meses de gravidez e a perfeição final do feto no nono mês são um exemplo primal da evolução dos números. 
O nascimento de uma criança dá início a uma nova vida poucos dias após a conclusão do nono mês. 

A criança, um novo conceito, inicia o ciclo de vida no nascimento, o décimo mês. Na Numerologia, o número 10 torna-se um número 01, (adiciona-se 1 + 0, resultando em 1). A gravidez termina no nono mês — 09, o número dos términos. A vida começa num número 1 — o número dos começos.


Um comentário:

  1. O número sete para mim tem exatamente esse sentido de estar sempre em busca do melhor.

    horoscopo do dia

    ResponderExcluir